domingo, 2 de maio de 2010

[JUVENIS] UDC, 1 - Guiense, 0

Sofrer e vencer… meritoriamente!

Os pupilos de André Gameiro tinham neste jogo a hipótese de ascender ao primeiro lugar ou, em caso de derrota, dizer adeus à subida de divisão. Felizmente as coisas correram bem A esta equipa que tudo fez pela vitória e para estar onde está, quer no campeonato quer na Taça. Tudo indica que será o culminar da melhor de todas as épocas. Uma época memorável e radiante.


Para este jogo a equipa sabia o que tinha de fazer. No entanto, entrou um pouco reticente, um pouco retraída ou talvez cautelosa. Fez uma primeira parte talvez um pouco cautelosa demais. Contudo a segunda parte foi bem diferente, mostrou a equipa da primeira volta, uma equipa com garra a querer a vitória a todo o custo.

O golo surgiu a 15m do final da partida, por intermédio de Joel, que tinha tido um estiramento no treino de segunda-feira. Acabou por jogar, um pedido concedido pelo treinador, e deu a vitória à equipa.

No final do jogo estava muito feliz e sem palavras. “Foi muito bom. Ajudar a equipa é o mais importante, é o que faço sempre. O nosso objectivo é subir de divisão.”


Para a UDC este foi um golo de ouro, um golo de importância capital porque este jogo era a última oportunidade que a equipa tinha de chegar ao primeiro lugar. Estando a jogar com o primeiro classificado e ganhando permite voltar a sonhar com a subida de divisão.

Em declarações no final do jogo, o técnico caranguejeirense frisou o esforço e o grande nível em que a equipa se encontra, apesar de todas as vicissitudes.

“A equipa encarou o jogo da forma como eu pedi. Não tínhamos medo. Sabíamos que era um jogo complicado, era um jogo decisivo para nós, mas eles tinham a pressão, talvez mais que nós porque necessitavam de guardar o primeiro lugar. Se perdêssemos ficaríamos fora da corrida à subida. Mas a equipa reagiu bem, fez um bom esforço. A nível físico e a nível táctivo estiveram perfeitos. Eles tiveram muito poucas oportunidades, e só uma flagrante.

Em termos de jogo, fomos mais equipa, tivemos mais oportunidades. O Arlindo teve duas oportunidades. Tenho de dar os parabéns ao grupo. Deram tudo o que tinham, mesmo limitados. O Joel lesionou-se no treino de segunda-feira, e por isso não treinou mais dia nenhum, tendo andado em tratamentos. No entanto pediu-me para jogar, eu aceitei o esforço dele, e acabou por fazer o golo. É um prémio pela época que ele tem feito. Estamos conscientes das dificuldades que temos. Esta segunda volta é muito diferente da primeira. As equipas com quem jogamos são muito mais competitivas. Já não há lugar para as goleadas da primeira fase. São equipas com o mesmo valor que nós. O lugar que hoje conquistamos é para assegurar, muito dificilmente nos tiram de lá porque estamos fortes. Já fizemos os jogos mais difíceis. Desde Janeiro que não temos tido paragens devido aos jogos da Taça. Felizmente temos conseguido suportar e estamos no final da Taça. Estamos no bom caminho.”


0 comentários: