segunda-feira, 24 de maio de 2010

[Juvenis] Fase de Subida - 1.ª Divisão Distrital - Úlltima Jornada

GCRD Almagreira 1 - 3 UD Caranguejeira

Juvenis já estão na Divisão de Honra

Sábado, 22/05/2010 - Os Juvenis da UDC carimbaram este sábado o passaporte para a Divisão de Honra, ao sagrarem-se vencedores de série, com 23 pontos, nesta 2.ª fase do campeonato.

Agora o objectivo é mesmo o título de campeões distritais, que vai ser disputado com o vencedor da zona Sul. A derradeira partida joga-se no dia 30/05, frente ao Caldas SC B, em horário e local ainda e definir.


Frente ao GCRD Almagreira, que jogava em casa, a UDC entrou bem em campo. Segura, atacante e com muita vontade de vencer. Tanta vontade que aos 20 minutos Joel concretiza o primeiro golo e coloca à frente do marcador a turma da Caranguejeira.

Mas a vontade de subir de divisão era tanta que 1 golo era pouco. Assim, Joel, mais uma vez o "Goleador", em mais um dos seus já habituais momentos de inspiração, empurra a bola novamente para o fundo das malhas da baliza da equipa da casa e dilata o resultado para um mais seguro 0-2.



O jogo estava quente, a fazer jus aos mais de 30 graus que se faziam sentir na altura, e o GCRD Almagreira não baixava os braços. Aos 28 minutos a equipa da casa chega mesmo ao golo e reduz a diferença para 1-2. Uma falha na defensiva da UDC fez com que o jogador do GCRD Almagreira conseguisse fazer um "chapéu" a Olivier.

Com este golo a equipa da UDC parece ter-se desconcentrado um pouco e dois minutos depois o árbitro assinala mesmo falta dentro da grande área da equipa verde e amarela.

O GCRD Almagreira estava à beira de empatar a partida e complicar as contas à UDC.

Nova oportunidade para Olivier brilhar, defendendo mais um pénalti, terá sido o que pensaram muitos dos adeptos da UDC que assistiam ao jogo. No entanto, não foi necessária a intervenção do guarda-redes da UDC, para evitar o empate. Chamado a concretizar, o jogador do GCRD Almagreira, Joel, acabou por rematar a bola por cima da baliza adversária.

Até ao final da 1.ª parte ainda surgiram algumas oportunidades para ambas as equipas, mas podia verificar-se que o GCRD Almagreira não havia desistido do jogo.

Início da 2.ª parte, alterações forçadas na equipa visitante. Sai Joel, "O Goleador", tocado e entra Gonçalo para ponta de lança.
Uma substituição que haveria de dar bons resultados logo 7 minutos depois. Depois de uma jogada um pouco confusa na grande-área do GCRD Almagreira, Gonçalo acaba mesmo por introduzir a bola na baliza adversária e estabelece o resultado final, 1-3 no marcador.

Daqui até ao final dos 80 minutos, foi segurar o resultado, numa altura em que o próprio GCRD Almagreira "desistiu" um pouco do jogo, já que foi a UDC a dominar até ao final da partida.
Antes do apito final tempo ainda para a entrada de dois sub 13 na equipa do GCRD Almagreira. Dois jovens talentosos que puderam assim divertirem-se um pouco disputando uma parte do jogo com o escalão acima.

Destaque, neste jogo, para o fair play entre equipas e treinadores. Atitude bonita de se ver, nos escalões de formação.

Pouco antes do apito final, já a claque da UDC fazia a festa nas "bancadas", mas foi depois de o árbitro fazer soar o apito duas vezes que jogadores, equipa técnica e adeptos comemoraram a tão desejada subida de divisão.



No próximo domingo dia 30/05, pelas 11h00, em local ainda a definir, disputa-se o jogo que vai apurar o Campeão Distrital. A UDC, vencedor da série norte, vai defrontar o Caldas SC B, vencedor da série sul.

Depois, no dia 03/06, também às 11h00, nova final para a turma juvenil da UDC. O campo do Alqueidão da Serra será o palco da grande final da Taça Distrital, disputada entre UDC - GD Nazarenos.
A festa em movimento

Liliana Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos Juvenis da Caranga, e boa sorte para o ano ;)

Votos de Almagreira!

Anónimo disse...

''Antes do apito final tempo ainda para a entrada de dois sub 13 na equipa do GCRD Almagreira. Dois jovens talentosos que puderam assim divertirem-se um pouco disputando uma parte do jogo com o escalão acima. Destaque, neste jogo, para o fair play entre equipas e treinadores. Atitude bonita de se ver, nos escalões de formação.''

Voces sim, são um clube com respeito onde também respeitam.. É bom haver clubes assim, o que já é raro.. Parabéns a toda a equipa e boa sorte no futuro Caranguejeira

ACDRA disse...

Tenho muita pena que nem todos pensem como voçês, a nossa equipa tem sido muito a «ovelha ranhosa» neste campeontao, mas como puderam verificar não injuriamos ninguem, e foi bonito de ver a emaptia com a equipa da UDC, assim começamos a acreditar que afinal os «outros» é que estão mal, ent que se mudem ;) ... Fiquem bem todos!