segunda-feira, 10 de maio de 2010

[Juvenis] Fase de Subida - 1.ª Divisão Distrital - 8.ª Jornada

UD Caranguejeira 5 - 0 GDR Bidoeira

Uma mão cheia de golos


UDC muito perto de se tornar campeã, depois de ter conquistado mais 3 pontos frente ao GDR Bidoeira. A jogar em casa, a equipa da Caranguejeira não poupou o adversário e fixou o resultado em 5-0. Um jogo que fez lembrar as goleadas da 1.ª fase do campeonato.


Sábado, 8 de Maio - A União Desportiva da Caranguejeira recebe o Grupo Desportivo e Recreativo da Bidoeira e promete não lhe fazer a vida fácil. A equipa da casa entra muito bem no jogo e logo aos 3 minutos de jogo chega ao seu 1.º pontapé de canto. Daqui resulta um cabeciamento ao lado, sem grande perigo. O mesmo não se pode dizer do remate de Vila, de longe, que obrigou o guarda-redes (gr) da equipa visitante a uma defesa apertada, na sequência de um outro canto.

A UDC pressionava e aos 13 minutos de jogo, Gonçalo espalha um pouco da sua magia. Depois de um remate em força, o gr da Bidoeira faz uma defesa incompleta, Gonçalo recupera a bola e, com toda a calma, finta o defesa e empurra a bola para o fundo das redes. 1-0 para a UDC.



2 minutos depois Gonçalo volta a "molhar a sopa"! Depois de uma disputa de bola no meio campo da UDC, o ponta de lança da equipa da casa segue em velocidade, isola-se e faz o 2-0 com relativa tranquilidade.

Mas o GDR Bidoeira não desiste e continua a criar alguns lances, embora sem grande perigo.


Em cima da meia-hora de jogo, novos festejos nas bancadas da UDC. Joel, o "Goleador" também quis dar um ar da sua graça e depois de uma combinação com Gonçalo à entrada da área, coloca a bola no fundo das redes da baliza do GDR Bidoeira.

Meia hora de jogo, 3-0 no marcador.

A UDC jogava com tranquilidade, dominava claramente o jogo, saia a jogar e explorava ao máximo o trunfo de Gonçalo, a velocidade. Trunfo esse que podia ter originado o 4-0, 2 minutos depois do terceiro golo. Gonçalo isola-se novamente mas não consegue bater o gr adversário.

A 2.ª parte trouxe mais do mesmo. Muitas oportunidades criadas e não concretizadas pela equipa da casa, primeiro por Gonçalo, depois por Joel, João Carlos e Vasco Antunes.

Aos 18 minutos da 2.ª parte, já com o "miúdo" Loureiro em campo (que substituiu Gonçalo), Joel não desperdiça uma grande assistência de Santos e estabelece o 4-0. Bis de Joel e de Gonçalo neste jogo.

Mas a UDC queria ainda mais e continuava a criar perigo junto à baliza adversária. Numa das oportunidades é mesmo Alexandre que mostra toda a sua raça e o seu querer e quase concretiza. Santos e Loureiro também estiveram perto.

Muito perto da meia hora da 2.ª parte, é a vez do GDR Bidoeira fazer tremer a equipa adversária. Um bom cabeciamento dentro da grande área da equipa da casa obriga a uma grande defesa de Olivier.

Ambos os treinadores decidem mexer nas equipas. Na UDC sai João Carlos e entra João António e no GDR Bidoeira sai o n.º 13 e entra o n.º 3.
A 5 minutos do fim da partida, Joel faz mais uma grande assitência a Vasco Antunes, que não falha, à boca da baliza da equipa da Bidoeira.

5-0, uma mão cheia de golos da equipa que está em 1.º lugar na tabela classificativa.

Mas, em cima do apito final, as emoções voltam a estar ao rubro. Vila faz falta sobre o jogador adversário dentro da grande área da UDC e o árbitro assinala grande penalidade.
Olivier, o "Gigante", faz juz ao cognome e impede que a bola toque, por uma única vez que seja, as malhas da baliza que guardava. Grande defesa deste guarda-redes que coroa assim mais uma enorme exibição, desta época fantástica que está a fazer.

No tempo de descontos, ambas as equipas criaram situações, algumas perigosas, mas o marcador já não mexeu.
Resultado final 5-0. Jogo muito bem disputado, mas onde a UDC foi claramente superior e fez lembrar as goleadas da 1.ª fase do campeonato.

Importa ainda referir que, ao contrário do jogo da semana passada, esta foi uma partida muito correcta onde assistimos várias vezes a diversas manifestações de fair-play. O árbitro poderia até ter-se esquecido dos cartões pois nunca necessitou de mostrar nenhum. Não se verificou nenhuma falta grave de ambas as equipas. Parabéns aos jogadores por esse facto, principalmente aos do GDR Bidoeira pois, mesmo a perder por vários golos, não perderam a sua postura correcta e lutadora. O GDR Bidoeira mostrou portanto ser uma grande equipa, com muita qualidade e muita maturidade. Continuem assim.

Com esta vitória a UDC deu mais um passo importante rumo à subida de divisão e pode mesmo consagrar-se campeã já no próximo sábado, caso vença o jogo com o ACDR Almagreira e o seu adversário directo, o GD Guiense perca ou empate.


Trabalho e um bocado de sorte é a receita de Olivier, "O Gigante", para defender tantas grandes penalidades.


"Se jogarmos bem e estivermos concentrados durante os 80 minutos, conseguimos ganhar!" - Hugo

Resultados

2ª Fase (8.ª Jornada)
Zona Norte

AC Avelarense 3-0 AD Ranha

ACDR Almagreira 1-3 GD Guiense

UD Caranguejeira 5-0 GDR Bidoeirense


Classificação

in: http://futeboldistritaldeleiria.blogspot.com

Liliana Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

O nosso proximo jogo é contra o avelar em casa!

Anónimo disse...

Mais um jogo onde pecamos na finalização.. Podiamos ter dilatado este resultado o que era bom no caso do goal average..Mais um jogo e o grande olivier defende um penalty..
Mais um grande trabalho Li.. Obrigada por tudo o que tens feito :)