segunda-feira, 17 de maio de 2010

[Juvenis] UDC, 1 - AC Avelarense, 0

1ª Divisão Distrital 2009/2010 - 2ª Fase - 9ª Jornada

UD Caranguejeira 1 - 0 AC Avelarense

Custou, mas sempre foi!

A União Desportiva da Caranguejeira (UDC) conseguiu mais 3 pontos em casa e fica muito mais perto do título, num jogo pouco intenso, mas onde o AC Avelarense não facilitou a vida à equipa da casa.

Sábado, 15 de Maio - Os Juvenis da UDC recebem o AC Avelarense para cumprirem a penúltima jornada deste campeonato. Ainda está tudo em aberto em relação ao campeão e à respectiva subida de divisão, por isso a necessidade de ganhar mostrava-se muito importante para a equipa da casa.
O jogo começou morno e com poucas oportunidades de ambas as equipas. Apenas aos 20 minutos da 1.ª parte ocorre a 1.ª grande oportunidade de golo, através de um remate muito forte de Santos, no entanto, à figura do guarda-redes (gr) do Avelarense.

Dez minutos depois é a vez da equipa visitante fazer arrepiar as bancadas. Remate forte do avançado do Avelarense, bem direccionado à baliza da UDC. Valeu Vila que interceptou a bola antes de esta chegar a Olivier.
O jogo continuava morno, com algumas oportunidades de ambas as partes, mas nenhuma realmente comprometedora.
Muito perto do apito final da 1.ª parte, o árbitro assinala um livre muito perigoso em cima da linha da grande área da UDC. Remate muito forte do avançado Avelarense que obriga a mais uma enorme defesa de Olivier, de resto ao nível do que nos tem habituado nos últimos jogos.

Início da 2.ª parte, oportunidade para Arlindo chegar ao golo através de um bom centro de Joel. Mas o avançado da equipa da casa não chega a tempo, ao segundo poste.
Aos 9 minutos, finalmente a Caranguejeira chega ao golo, mais uma vez por intermédio de Joel, "O Goleador". Depois de uma boa assistência de João, Joel remata forte, de fora da área e fixa o marcador em 1-0. Alguma culpa do gr do Avelarense que talvez pudesse ter feito um pouco mais, neste lance.

Depois do golo, ambos os treinadores decidem mexer nas equipas. Primeiro André Gameiro tira Arlindo e coloca Vasco Antunes. E depois o mister do Avelarense substitui o número 19, pelo número 7, Silveiro.
Ambas as equipas continuavam a lutar pelo jogo e cerca de 15 minutos do final da partida, o Avelarense podia mesmo ter chegado ao empate. Olivier faz uma defesa incompleta e a bola acaba por sobrar para um jogador da equipa visitante. O remate acaba por sair com força, mas ao poste. A UDC treme.

Cinco minutos depois a UDC responde com uma grande oportunidade ofensiva. Joel, novamente, remata com força, o gr do Avelarense defende de forma incompleta e "O Goleador", na recarga não consegue chegar à baliza, nem aparece ninguém ao 2.º poste que empurre a redondinha, para o fundo das redes.
Mas o Avelarense não desiste e a 3 minutos do fim, chega novamente com algum perigo à baliza da UDC.
O ritmo aumenta em proporcionalidade directa com a tenção no campo.
Em cima do período de descontos, Gonçalo ainda consegue introduzir a bola na baliza adversária, mas o fiscal de linha já tinha levantado a bandeirola de fora-de-jogo.
Já pertíssimo do apito final, nova grande oportunidade para a equipa visitante igualar o marcador, depois de um rápido contra-ataque.
A partida termina com o Avelarense a lutar pelo empate até ao último segundo. No último lance do jogo, um canto favorável à equipa visitante, o gr da turma de Avelar acorreu também à grande área da UDC, na tentativa de ser mais um a tentar a igualdade do marcador.
Mas o árbitro acabaria mesmo por apitar, assinalando o final de uma partida onde se tem de louvar a raça e o querer do AC Avelarense até ao último segundo, mesmo estando em desvantagem no marcador e já não poder alcançar o 1.º lugar nesta competição. A UDC teve mérito por marcar e conseguir aguentar a vitória que, apesar de ser pela margem mínima, lhe valeu 3 pontos, numa altura tão importante.
(A equipa de Juniores da UDC, já descansados da festa de CAMPEÕES, fizeram questão de prestigiar os seus colegas Juvenis, assistindo à partida nas bancadas.)
Para a próxima semana disputa-se a última jornada do campeonato.
A UDC desloca-se à Almagreira e basta-lhe conseguir um empate para se sagrar Vencedor da Série.






"Marcámos na altura certa e soubemos sofrer". - André Gameiro

Arlindo acredita que vai ser campeão e convida todos os adeptos e simpatizantes da UDC a deslocarem-se à Almagreira, no próximo sábado, para apoiar a equipa.
Liliana Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

"Para a próxima semana disputa-se a última jornada do campeonato.
A UDC desloca-se à Almagreira e basta-lhe conseguir um empate para se sagrar campeã distrital 2009/2010." - OU SEJA: basta conseguir 1 empate para se sagrar VENCEDOR DE SERIE. Para ser CAMPEAO DISTRITAL tem de ganhar uma final. assim está bem

Li disse...

Está feita a correcção no texto.
Obrigada Sr. Anónimo.

Cumprimentos,

Liliana Oliveira

Anónimo disse...

so do feijon ( micael ) que tá ali com cara de quem ta com a coisa...xD