segunda-feira, 15 de março de 2010

[Juvenis] GD Guiense, 3 - UD Caranguejeira, 2

O primeiro precalço dos Juvenis

A equipa de juvenis da UDC perdeu pela 1.ª vez esta época. A jogar fora no 1.º jogo desta 2.ª fase do campeonato, a equipa da Caranguejeira não conseguiu ir além de um 3-2 frente ao Grupo Desportivo Guiense. 

A equipa dos Juvenis da União Desportiva da Caranguejeira (UDC) deslocou-se sábado à Guia, onde apesar das muitas tentativas, não conseguiu pontuar.



A UDC entrou mal no jogo e assim se manteve durante os primeiros 20 minutos, de resto à semelhança do que aconteceu também no seu penúltimo jogo, com o Alcobaça. Depois de sofrer dois golos sem resposta, a equipa lá se encontrou e conseguiu começar a jogar o seu jogo, ganhando supremacia no meio campo e trocando mais e melhor a bola. Esta atitude levou a equipa da Caranguejeira ao seu primeiro golo, através de um lance de bola parada, concretizado pelo capitão de equipa Tiago Oliveira. Algo também muito característico desta equipa.

Ao intervalo o Treinador pediu mais empenho e atitude aos seus jogadores. André Gameiro acreditava que a vitória estava perfeitamente ao alcance da sua equipa, caso esta falhasse menos.



Mas foi precisamente um novo erro que esteve na origem do 3-1, num início de 2.ª parte alucinante onde logo na jornada seguinte a UDC mostrou que não é equipa de baixar os braços e reduziu a desvantagem, para 3-2, por intermédio de Joel. 

Até ao final do jogo a UDC teve mais oportunidades e poderia ter chegado ao empate, mas a sorte não esteve do seu lado.

No final da partida o treinador da UDC, André Gameiro mostrava-se obviamente triste com a 1.ª derrota este campeonato, mas garantiu que “o GDG teve mérito e que apesar de não ser uma boa altura, foi melhor perder agora, do que mais para a frente, pois assim, ainda é possível recuperar”.


O treinador dos juvenis considera ainda que esta derrota pode ter sido importante para mostrar a jogadores e adeptos que esta equipa não é imbatível. “Os jogadores nunca tinham perdido esta época e por isso começaram a descomprimir e a empenharem-se menos. Por outro lado, há muita pressão sobre eles. A equipa sente que as expectativas estão muito elevadas, o que, se por um lado é bom, pois demonstra que acreditam em nós, por outro faz aumentar o medo de falhar. Mas vamos continuar a trabalhar, levantar a cabeça e a dar tudo para atingirmos o objectivo da equipa que é subir de divisão.”


E a luta continua já no próximo sábado (20/03), às 18h00, altura em que a UDC recebe a Ranha.

Quanto à Taça, o adversário da UDC na meia-final, será conhecido já esta 3.ª feira (16/03), data da realização do último sorteio desta competição.

Treinador elogia jogadores


André Gameiro reconhece a dificuldade de chegar até aqui e agradece aos seus jogadores o empenho demonstrado até agora. “Nunca nenhum escalão de formação de futebol de 11 da UDC, chegou às meias-finais de uma taça. Nós, já lá estamos!” 

O treinador dos Juvenis faz questão de deixar ainda uma palavra de apreço ao júniores e aos iniciados da UDC. “Continuem a excelente época que estão a fazer e votos de que consigam também subir de divisão!”.


Texto e fotos: Liliana Oliveira

1 comentários:

Anónimo disse...

Bora lá caranga, temos de ganhar a taça e o campeonato. força rapazes, só é preciso entrar conentrados no jogo e marcar cedo.
:)