sábado, 20 de março de 2010

[Juvenis] UDC 6 - 2 UD Ranha

“À meia dúzia é mais barato”

A equipa dos Juvenis da União Desportiva da Ranha veio à Caranguejeira buscar meia dúzia de golos, embrulhados numa rede. 6-2 foi o resultado final do jogo UDC – Ranha, que teve lugar este sábado, no campo da mata, naquele que foi o 2.º jogo desta 2.ª fase do campeonato.
Depois de, na semana passada, os juvenis da União Desportiva da Caranguejeira terem perdido pela 1.ª vez, nesta época, este sábado a equipa deu aos seus adeptos 6 novas razões para voltarem a acreditar.

A receber a União Desportiva da Ranha, a UDC entrou muito bem no jogo e logo aos 14 minutos marcou o 1.º golo, por intermédio de Arlindo. O mesmo Arlindo que 6 minutos depois concretizou o 2-0 num golo de cabeça. Mas a UD Ranha continuou a acreditar e à meia-hora de jogo reduz a desvantagem para 2-1.

Depois do intervalo a UDC veio ainda mais forte, com mais tempo de posse de bola, abrindo bem nos dois flancos e rapidamente chegou ao 3-1, por Vasco Antunes. Faltava apenas concretizar mais e melhor. Poucos minutos depois, num dos raríssimos lances de perigo da Ranha, os adversários reduzem mais uma vez a diferença, para 3-2.
Contudo, a partir daqui e com a entrada de Renato, só deu UDC no Campo da Mata e Joel, que tanto tinha trabalhado até aqui, pôde finamente sentir a recompensa do seu esforço…por duas vezes! O “puto-maravilha” dos Juvenis bizou e estabeleceu a justiça do jogo no resultado de 5-2. Já lá ia uma mão cheia, mas o Treinador da UDC queria mais, e João António, recém-acabado de entrar fez-lhe a vontade e fechou o marcador. Meia-dúzia que poderia muito bem ter sido duplicada, tantas foram as oportunidades não concretizadas pela UDC.



Um resultado que peca por escaço André Gameiro

Um resultado expressivo mas que na opinião do Treinador da UDC, André Gameiro, peca ainda por escasso. “…podíamos ter finalizado umas 10 vezes, se calhar era o resultado mais justo, dada a nossa mentalidade ofensiva durante todo o encontro. Errámos defensivamente, sofremos 2 golos desnecessários (…) acabámos por pecar nesse aspecto.”
O Treinador queria o maior número de golos porque, no final das contas, os golos também vão contar. “Estávamos a jogar em casa e temos que fazer o maior número de golos possível, porque nesta altura do campeonato os golos vão contar muito e quem tiver maior diferença de golos, vai ficar à frente…”

Para André Gameiro a derrota da semana passada fez crescer a equipa e levou-a a trabalhar mais para fazer a exibição que fez hoje, com uma atitude dos jogadores “muito, muito boa, onde deram tudo o que tinham e mostraram ao público que nos apoiou do princípio ao fim que podem contar connosco para o que der e vier”.


No próximo sábado os Juvenis da UDC deslocam-se à Bidoeira para cumprirem o 3.º jogo desta 2.ª fase do campeonato.

Liliana Oliveira

0 comentários: