domingo, 4 de abril de 2010

[Juvenis] 1/2 Final Taça Distrital: Marinhense,0 - UDC, 0 (2-4 após gp)

Juvenis fazem história e chegam à final da Taça Distrital



Juvenis vencem o AC Marinhense B e marcam o seu lugar na final da Taça Distrital. É a 1.ª vez na história da UDC que uma equipa de formação de futebol de 11, chega a esta fase da Taça Distrital.



O Campo da Portela, na Marinha Grande, foi o palco de mais uma grande conquista dos Juvenis da UDC. A equipa redimiu-se do empate desnecessário do último jogo, a contar para o campeonato, e carimbou o seu lugar na final da Taça Distrital, já marcada para o próximo dia 30 de Maio (em local a definir), contra o GD Nazarenos.





Mas apesar do objectivo final ter sido atingido, nem tudo foram rosas nesta meia-final. A equipa da Caranguejeira não entrou bem no jogo e a 1.ª parte do encontro foi claramente dominada pelo Marinhense. Até à 1.ª meia hora de jogo, o campo parecia estar inclinado para o lado da baliza da UDC. Aos 30 minutos, a UDC cria a sua 1.ª oportunidade, através de um grande momento de inspiração de Joel, que culmina com um remate muito perigoso, ao lado da baliza do Marinhense. No entanto, logo na jogada seguinte o marinhense responde com uma jogada de grande perigo na área da UDC, onde o valeu à equipa visitante foi o guarda-redes Olivier que faz não uma, nem duas, mas três grandes defesas consecutivas.




Na 2.ª parte a UDC entrou muito melhor, mas o Marinhense também queria vencer, e o jogo ganhou outra dinâmica. Logo no início dos segundos 40 minutos, a UDC cria uma situação perigosa na baliza da equipa da casa através de uma jogada combinada de Brígido, Joel e Santos. Na resposta, o Marinhense desenvolve um bonito contra-ataque, onde o ponta de lança da equipa da casa fica isolado e obriga o Olivier a mais uma grande defesa.

O Treinador da UDC decide mexer na equipa e faz entrar Arlindo, com vista a uma melhor finalização. A substituição foi muito bem conseguida, já que o jogo ganhou muito mais ânimo e vivacidade e proporcionou mais perigo na baliza do Marinhense.

Ambas as equipas atacavam bem, mas nenhuma chegava ao golo.



Pouco tempo antes do fim da partida, uma entrada dura de um jogador da equipa da casa, motiva uma lesão grave do central da UDC Alexandre que depois de assistido no campo e fora dele, pela equipa médica da UDC, teve que se deslocar ao hospital para realizar exames de diagnóstico. O prognóstico apontava apenas para uma lesão muscular, mas preferiu-se que o jogador fosse observado por médicos. Sabemos agora que de facto o Alexandre teve apenas uma lesão muscular, nada de muito grave. Seguiu para casa pouco tempo depois com a restante equipa que fez questão de o ir buscar ao hospital e amanhã, depois de nova avaliação por parte do departamento médico da UDC, saber-se-á se deverá ficar com treinos condicionados ou não.



Entretanto esgotam-se os 90 minutos, juntamente com os 4 de descontos dados pelo árbitro, e a definição do segundo finalista da Taça Distrital foi adiada para a marca das grandes penalidades.



O primeiro penálti foi marcado pela UDC, através de João, que concretiza sem dar hipótese ao guarda-redes do Marinhense. 0-1 para a UDC. De seguida, o jogador do Marinhense atira a bola para fora e dá outra motivação à equipa verde e amarela. Mas logo de seguida, Joel também não concretiza, atira para fora e equilibra novamente as coisas. O marinhense não volta a desperdiçar e empata a partida, 1-1. Seguiu-se a vez de Vasco Simões que estabelece o 2-1 e logo de seguida o Marinhense empata, 2-2 no marcador. Renato também não falha e marca o 3-2. Na quarta oportunidade do Marinhense e nas luvas do GRANDE OLIVIER, começou o princípio do fim da conquista da UDC. Olivier faz mais uma grande defesa, nega o empate ao Marinhense e coloca na chuteira do capitão de equipa da UDC, Tiago Oliveira, a responsabilidade de carimbar de imediato o acesso à final da Taça Distrital, da equipa verde e amarela.
O capitão de equipa não desilude e faz o irrefutável 4-2, para a União Desportiva da Caranguejeira.






(Esta foto mostra o estado do relevo do campo. Até parece natural que o jogo tenha sido caracterizado por "altos e baixos" de ambas as equipas).


Treinador e capitão acreditam na concretização do sonho

No final, André Gameiro, treinador dos Juvenis, estava visivelmente satisfeito pela vitória, consciente de que tinha atingido um feito histórico e garantiu que a equipa vai continuar a acreditar no sonho, que é possível concretizar!


Também o capitão de equipa Tiago Oliveira interrompeu a euforia que se vivia no balneário, para partilhar connosco a sua felicidade por ter chegado à final da Taça e para dedicar esta vitória ao Alexandre, ao Treinador, ao Júlio e aos adeptos.



A final da Taça Distrital está agendada para o dia 30 de Maio, num campo ainda a designar. União Desportiva da Caranguejeira e GD Nazarenos vão lutar até à última gota de suor, para trazer para casa a Taça Distrital.




Liliana Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

É mais um destes jogos que toda a gente pode ver que têm muita gente para vos apoiar, por isso já sabem, têm sempre publico da Caranga a ver os vossos jogos!!!!!!!.....

Vasco disse...

e ninguem para a caranga, ninguem para a caranga, alé ohh...
bora equipa
estamos a 80 min de fazer mais uma vez historia e estou certo que vamos ter muita gente a apoiar!!!!