segunda-feira, 12 de abril de 2010

[Juvenis] 2.ª fase do campeonato - 4.ª jornada

Juvenis perdem mais dois preciosos pontos

A jogar fora no 4.º jogo desta 2.ª fase do campeonato, a equipa da Caranguejeira não conseguiu ir além de um 1-1 frente ao Avelarense.
Os Juvenis deslocaram-se este sábado a Avelar para mais um jogo desta mais complicada 2.ª fase do campeonato.

O jogo até começou muito bem à equipa verde e amarela. Os jogadores entraram concentrados e com uma boa atitude ofensiva. A equipa atacava bem e criava situações perigosas. Até que aos 20 minutos chega mesmo à vantagem através de um grande remate de fora da área, de Joel. Grande golo do “miúdo maravilha”.

A UDC jogava bem e quase não se via a equipa da casa. Mas a apenas 5 minutos do final da 1.ª parte, num lance ofensivo do Avelarense, a UDC não conseguiu defender correctamente e permitiu o empate.

A 2.ª parte foi ainda mais da UDC. Logo aos 10 minutos e a 1 metro da baliza, o capitão de equipa Oliveira falha escandalosamente um golo. E daí até ao final foi um festival de oportunidades não concretizadas. Santos, Arlindo, Gonçalo e Joel. Todos eles tiveram o golo nos pés…mas a bola teimou em não tocar o fundo das redes da baliza da equipa da casa.
Da parte do Avelarense, pode-se dizer que criou três oportunidades em todo o jogo, das quais concretizou uma.

No final, a frustração era bem visível na cara dos jogadores. É que estes dois pontos eram fundamentais para matematicamente ser possível ficar em 1.º lugar, sem depender de ninguém.


Resultado complica as contas mas a equipa continua a acreditar

O treinador dos Juvenis, André Gameiro, considera que a equipa fez um bom jogo, mas pecou na finalização e sem golos, não há vitórias.
Para André Gameiro as contas estão agora mais complicadas: “Já não dependemos só de nós, mas o nosso objectivo continua a ser a subida. Agora é trabalhar para ganhar todos os jogos e esperar que os nossos adversários directos falhem. Ainda há muito para jogar e nós já fizemos 3 jogos fora, agora vamos ter 3 em casa”.

Recorde-se que faltam 6 jogos para acabar o campeonato, e neste momento a UDC está em 4.º lugar, com 5 pontos, tendo à sua frente o Avelarese com 6 pontos, o Bidoeirense com 7 pontos e o Guiense que assegura o 1.º lugar com 10 pontos.

Na próxima jornada a UDC recebe o Almagreira, sábado, às 15h30.

Alexandre quase recuperado

Felizmente o central Alexandre, que saiu lesionado da meia-final da Taça Distrital, no dia 3 de Abril, na Marinha Grande, está em franca recuperação e deverá estar apto para defrontar o Almagreira no próximo sábado.
Liliana Oliveira

5 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em bom senso, tenho uma dúvida: quem fez este resumo esteve no campo? Duvido muito. Tudo bem que analisem o jogo na óptica da UDC, mas o que aqui está escrito está a léguas da realidade. Essas oportunidades todas para marcar da UDC foram este fim de semana?! Duvido! Foi um jogo bastante equilibrado com 3 oportunidades REAIS de golo para cada equipa, com a mais escandalosa a pertencer ao Avelarense, no último minuto.
Um bocadinho de isenção e BOM SENSO também não faria mal...

Li disse...

Ex.mo Sr.,

Se se identificar, talvez tenha resposta à sua pergunta. Neste blog temos uma regra, as opiniões são todas válidas, desde que sejam assinadas. Quem não se identifica não merece sequer resposta.

Liliana Oliveira

Anónimo disse...

O meu nome pouco importa, pois não me conhece, mesmo que o mencione... Sou um mero habitante e simpatizante de Avelar, que assistiu a este jogo. Apenas opinei porque achei muito imprecisa a informação sobre o jogo. Como disse atrás é normal um certo "puxar a brasa" para as nossas cores, mas o que está escrito é de um facciosismo gritante. Também fui espreitar ao blog do Avelarense e as diferenças são abissais. Com isto apenas quis dar a minha opinião, num espaço que o permite e nem sequer pedi que me respondesse, pelo que a sua resposta é escusada...

Li disse...

O sr. fez uma pergunta... Quando se faz uma pergunta,o objectivo é obter uma resposta, correcto? A menos que seja uma pergunta retórica, o que não me parece que seja o caso.

O Sr. tem a sua opinião, eu tenho a minha, fica cada um com a sua e amigos como antes.

Mas sinceramente eu agradeço-lhe ter partilhado connosco a sua visão das coisas. É uma visão diferente, mas merece todo o meu respeito.

Cumprimentos.

Liliana Oliveira

Anónimo disse...

Liliana, eu nem sequer explanei a minha visão das coisas, pois não tenho que o fazer... Apenas deixei um reparo sobre os factos que relata!
Agora, diga-me com franqueza, a Liliana esteve presente neste jogo? Eu apostava que não, porque parece uma pessoa sensata e não descreveria desta forma o desenrolar da partida. A Liliana deve ter feito o texto com base em informações que lhe deram e é pena que o tenham feito de forma pouco correcta, já que assim adulteraram o seu trabalho.

Aceite os meus cumprimentos e continue o excelente trabalho!