sábado, 17 de abril de 2010

[Juvenis] 2ª Fase - 5ª Jorn - UDC vs Almagreira

UDC, 4 - AC Almagreira, 2

Juvenis vencem e continuam na corrida pela subida


A jogar em casa a 5.ª jornada desta 2.ª fase do campeonato contra o AC Almagreira, a equipa de Juvenis da União Desportiva da Caranguejeira sofreu até ao final do jogo, mas conquistou os 3 pontos. Uma partida carregada de emoção e de nervos.

A UDC entrou bem no jogo, começou desde logo a atacar mais, a ter mais posse de bola e aos três minutos podia ter aproveitado uma defesa incompleta do guarda-redes do Almagreira. Não concretizou, mas continuou a pressionar e aos 7 minutos Gonçalo faz a bola bater no poste e sair pela linha de fundo. Logo a seguir é a vez de Arlindo não conseguir dominar bem e falhar o remate, naquele que podia ter sido o primeiro golo da UDC.



As coisas não corriam bem para o Almagreira e o treinador resolve fazer a 1.ª substituição aos 14 minutos. Sai Tiago e entra Alexandre, na equipa visitante. Uma substituição que não impediu que aos 16 minutos Gonçalo chegasse mesmo ao primeiro golo da UDC. Um golo que começou num remate de Joel que o guarda-redes não segura e Gonçalo empurra para o fundo das redes.

O mesmo Gonçalo que aos 21 minutos marca o 2.º da UDC, através de um grande remate do lado esquerdo, a fazer justiça ao que acontecia no jogo, nesta altura.
Aos 22 minutos Vila faz falta sobre o número 9 do Almagreira, Gante, dentro da grande área da UDC, e o árbitro Luís Soares apita para a marca de grande penalidade. Oportunidade não desperdiçada pelo Almagreira, que reduz a diferença para 2-1, num penalti que Olivier não defendeu por muito pouco.

2 minutos depois nova grande oportunidade para Arlindo à boca da baliza, que acaba por não conseguir concretizar.


Já Joel resolveu não desperdiçar e “molhou a sopa” à meia hora de jogo, numa remate acrobático, mas eficaz. 3-1 no marcador.
Ainda assim o Almagreira não baixou os braços e continuou a responder. Aos 33 minutos o resultado esteve mesmo prestes a alterar-se depois de um desentendimento entre Vila e Olivier, quase ter levado ao auto-golo. A bola acaba por bater no poste e sair pela linha de fundo, dando lugar a pontapé de canto. E foi precisamente na sequência deste canto que nasce o 2.º golo do Almagreira. Nova falta de comunicação entre defesa e guarda-redes e o Almagreira não dispensa. 3-2 e saída para intervalo.


A iniciar o 2.º tempo de jogo, o Almagreira chega primeiro à baliza da UDC e obriga Olivier a uma grande defesa que evitou o empate. 5 minutos depois, foi a vez de Gonçalo ficar frente-a-frente com o guarda-redes adversário depois de uma boa recuperação de bola, mas também não conseguiu finalizar.
Altura em que o treinador do Almagreira resolve retirar o recém-entrado número 11, Alexandre e colocar em jogo o número 7, Marco.
Ambas as equipas continuavam a atacar bem e a criar situações perigosas e talvez por isso também André Gameiro decide fazer mexidas na equipa. Aos 20 minutos da 2.ª parte sai Arlindo e entra João António. O Almagreira estava muito forte e foram várias as situações complicadas na grande área da UDC. Também na baliza contrária o perigo espreitou várias vezes, numa delas por intermédio de João, num grande remate de fora da área.
A 5 minutos do final da partida Olivier faz uma defesa incompleta e provoca mais um pontapé de canto. Este canto cria nova situação de perigo para a UDC, gera grande confusão na grande área, mas a equipa da casa consegue acabar por aliviar e lançar o contra-ataque. No contra-ataque Joel faz um grande remate à baliza adversária, mas o guarda-redes do Almagreira defende, à segunda.


Em cima dos 90 minutos e mesmo antes de ser substituído por Zé Pedro, Gonçalo tem ainda tempo, engenho e arte para fazer o seu hat-trick e estabelecer o resultado final da partida, 4-2.

Um jogo suado e sofrido onde ambas as equipas foram muito fortes. Ambas as claques também não se fizeram de rogadas e estiveram ao rubro apoiando as suas equipas. Um tarde bem passada que rendeu mais 3 pontos à equipa da Caranguejeira que continua assim na corrida ao 1.º lugar e respectiva subida de divisão.

No próximo sábado a UDC volta a jogar em casa e recebe o GD Guiense, naquela que será talvez a mais emocionante partida de futebol dos juvenis, esta época. Ambas as equipas querem vencer e têm muita pressão para o conseguirem. A equipa da Guia está em 1.º lugar mas precisa de somar pontos para se afastar da 2.ª posição. A UDC, por seu lado, está obrigada a ganhar, se quer continuar na luta pela subida.
"Se calhar o resultado mais justo seria o empate" - André Gameiro
O treinador da UDC considera que a equipa se desconcentrou depois de estar a vencer, de resto como tem vindo a acontecer nos últimos jogos. Para André Gameiro esta situação pode dever-se à elevada pressão e ao cansaço que a equipa começa a sentir.


Gonçalo esteve um mês lesionado, voltou a jogar alguns minutos nos dois últimos jogos e hoje voltou à titularidade para fazer um Hat-trick. Ainda abalado pelo contentamento, o número 9 da UDC deu a sua primeira "flash interview" ao nosso blog.
No próximo sábado a UDC recebe o GD Guiense, pelas 18h00. A equipa apela à presença em força dos adeptos, naquele que será um jogo decisivo para as aspirações da equipa da casa.
Liliana Oliveira
Resultados (17/04/2010)
Bidoeirense 2-3 Avelarense
Caranguejeira 4-2 Almagreira
Ranha 3-2 Guiense
Classificação
1.º GD Guiense - 10 Pontos
2.º AC Avelarense - 9 Pontos
3.º UD Caranguejeira - 8 Pontos
4.º GDR Bidoeirense - 7 Pontos
5.º AD Ranha - 6 Pontos
6.º Almagreira - 1 Pontos
Próxima Jornada (24/04/2010)
Avelarense - Almagreira
Caranguejeira - Guiense (18h00)
Bidoeirense - Ranha

1 comentários:

Número 9 disse...

Boa crónica do jogo parabéns .. Na minha opinião o empate também seria um resultado justo, mas o futebol é assim. é que o último golo da UDC percede de falta e estava fora de jogo :/
mas em todo o caso, parabéns.