sexta-feira, 17 de março de 2000

Antevisão do derby com Portomosense

Portomosense defronta Caranguejeira num “derby” para descomprimir
À espera de Borges
Texto de
Manuel Leiria

Os responsáveis do Portomosense estão com os nervos em franja por causa de Borges. O defesa central está desde a 21.ª jornada impedido de jogar por alegadamente ter agredido um espectador no final do encontro entre a formação de Porto de Mós e o Ponterrolense.“É muito estranho que o se está a passar.
O árbitro fez constar no relatório que o Borges tinha agredido uma pessoa mas, até agora, o atleta ainda não recebeu nenhuma nota de culpa, continuando sem poder jogar”, insurge-se Orlando Rousseau. O técnico do Portomosense considera “ridículo” que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não resolva o caso quando “há testemunhas que afirmam que nada se passou. Até a guarda que policiou o campo já nos escreveu a dizer que não registou nenhuma ocorrência”.Rousseau ainda tem esperança que Borges possa jogar contra a Caranguejeira.

O central seria uma importante ajuda para uma equipa com vários problemas na defesa e no ataque. Além de Borges, castigados estão Vítor e Hugo e Nuno Joaquim está lesionado, enquanto Dimas e Lasa se encontram em dúvida. “Vou ter de voltar a inventar soluções”, afirma Orlando Rousseau, que espera uma boa resposta da sua equipa frente uma equipa da Caranguejeira “perigosa e que tem um treinador de sabe de futebol”.

Armando Santos “Velhinha” é o tal treinador que “sabe de futebol”. Ele considera que a sua Caranguejeira “nada tem a perder com este jogo. Vamos jogar com o Portomosense, que está a fazer um campeonato espectacular e que nos ajudou muito na última jornada, vencendo o Idanhense”.Falé, Kikó e Ricardo, castigados, são ausências confirmadas, mas Luís ainda pode ficar de fora, se não recuperar de uma lesão. “Estamos a jogar bem. Espero que a equipa volte a responder bem. Continuamos a lutar pela manutenção na III divisão, o que, a acontecer, seria o equivalente a ganhar o campeonato”.

in Região de Leiria (Edição de 17/03/2000)

0 comentários: