quarta-feira, 22 de março de 2000

Portomosense, 3 - Caranguejeira, 2

Caranguejeira perto de pontuar em Mira de Aire
Triunfo a ferros
Texto de
José Casimiro


O Portomosense continua a alimentar o sonho da subida à II divisão B, depois de vencer a Caranguejeira, por 3-2. A equipa da casa entrou melhor no jogo e tomou conta das operações a meio-campo. Não obstante ter conseguido mais tempo de posse de bola, a formação de Porto de Mós não conseguiu traduzir a supremacia em golos, apesar de algumas situações para o fazer. E quem não marca sofre. Num lance rápido de contra ataque, a formação de Armando Santos adiantou-se no marcador com um golo de Chanoca, aos 16 minutos.

Em desvantagem, o Portomosense não esmoreceu. Teve sempre no horizonte a baliza adversária e acabaria por empatar a partida aos 23 minutos, por intermédio de Ramusga. O intervalo chegaria com o empate a uma bola, resultado que se aceitava, apesar de o maior domínio territorial dos locais.A segunda parte não trouxe nada de novo. O Portomosense continuou a ser a equipa mais dominadora com a Caranguejeira na expectativa. Não admirou, portanto, que os locais se adiantassem no marcador. Na transformação de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Dimas, Ramusga, na recarga, colocou a sua equipa em vantagem.A Caranguejeira reagiu. Armando “Velhinha” arriscou e as alterações deram frutos, embora não conseguisse o empate e permitiu que a equipa da casa marcasse. Catita fez o 3-1 e praticamente arrumava a questão.
A Caranguejeira, contudo, reduziria aos 88 minutos, para 3-2. No seis minutos de compensação dados pelo árbitro do encontro a formação forasteira esteve perto de empatar mas o Portomosense acabaria, com alguma felicidade, por segurar os três pontos.A vitória aceita-se, embora a divisão de pontos não escandalizasse ninguém numa partida em que o trio de arbitragem esteve bem até aos 90 minutos. A partir de então, o árbitro descontrolou-se e recorreu em exagero aos cartões amarelos.

in Região de Leiria (Edição de 21/03/2000)

0 comentários: