segunda-feira, 28 de março de 2011

[Seniores] UDC x Maceirinha

Jogo termina em pancadaria

O jogo UDCxMaceirinha não terminou devido a uma enorme confusão e agressões entre jogadores, equipas técnicas, e até equipa de arbitragem. O jogo estava a ser pacato. Aliás, demasiado pacato, sem interesse, e o zero zero justificava-se perfeitamente. Contudo, o espectáculo estava reservado para perto do final. Tudo aconteceu aos 80m, altura em após falta dura de Menino, jogador da UDC, sobre um adversário, este quis vingança,. Daqui resultou uma grande cena de pancadaria a exigir a intervenção da GNR, que chegou a pedir reforços. Jogadores e técnicos envolveram-se em confrontos, acabando a jovem fiscal de linha por ser vítima de agressão ao tentar intervir na rixa, tendo mesmo de ser conduzida ao hospital após intervenção médica em campo.

Engane-se quem pense que a história se resume a este jogo, pois há muito que esta equipa da terra do cimento anda a arriscar. É uma equipa muito dura a jogar, recorrendo muito à violência, sobretudo no seu campo, onde adeptos ameaçam tudo e todos, uma forma de jogo psicológico. Há muito que se pede mão pesada dos responsáveis do futebol distrital relativamente à Maceirinha. Aliás, a agressão à membro da equipa de arbitragem aconteceu por parte do jogador nº16 da Maceirinha. Já antes a fiscal de linha tinha sido vítima de palavras e um empurrão do técnico desta equipa, tendo o árbitro deixado passar impune.
O desfecho deste jogo ficou por isso a dever-se em especial ao árbitro da partida que, em devido tempo, não soube controlar o jogo fazendo cumprir as regras e penitenciando quem as desrespeitava. Tem por isso também que assumir as despesas deste jogo cuja vítima principal foi a UDC, uma equipa que sabe sempre impor no seu jogo o devido fair-play.
Falta agora saber o desfecho a dar à partida para apuramento de pontuação.


Fotos: Orlando Marques (DR)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ponto nº1 - Adeptos a mandar bitaites todos têm, e adeptos a chamar nomes aos arbitros todos têm! TODOS MESMO !

Ponto nº2 - Referem que a agressão à arbitra foi do nº16 da Maceirinha.. Mas lamento informar que a Maceirinha não tem nº16 ;)

Ponto nº3 - Como é possivel a fiscal de linha ter sido vitima de um empurrão do técnico da Maceirinha se estava no meio campo contrário ??

Ponto nº 4 - Tudo começou, não por uma falta do Menino, mas por uma agressão do Menino (central) num livre a seu favor.

Ponto nº5 - UDC principal vitima?? Desde o jogo com a Atouguia ( em que nada aconteceu) que a Maceirinha mudou totalmente a atitude, nada tinha acontecido mais. Os vossos jogadores provocaram e começaram as agressões.

Ponto nº6 - Falas do treinador da Maceirinha, mas não falas do teu "Treinador" que entrou no campo ao murro e ao pontapé, e que muito provavelmente foi o autor do golpe à fiscal de linha..

demasiados pontos numa crónica que não retrata em nada o que se passou na Caranguejeira..

Sejam parciais. Maceirinha teve culpa? Claro, ambos tiveram.


ps : aquela questao do nº16 ta demais eheheheh


publiquem, se quiserem !

Anónimo disse...

Es tão burro. Tavas bem a procura de peixe no deserto.

Patrick Roda disse...

Aqui está o famoso simdrome de vitimização do povo português,
nunnca fomos nós sempre os outros..
Pese embora nao ter assistido a estas cenas tristes, pelo o que me foi relatado por pessoas da Caranguejeira presente no campo da Mata e li em alguns jornais a UDC em particular treinador e filho não são assim tão inocentes...
Será que a UDC vai tomar alguma medida pelo comportamneto inadmissível desses 2 senhores..