quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[Júniores] UDC 3 - GD Atouguiense 4

Dia 16/10/2010, Campo da Mata, 2.º jogo oficial da época para os Júniores da UDC. Ninguém poderia adivinhar que essa linda tarde solarenta, teria reservado um grande jogo...de nervos, pelo menos.

A equipa da Atouguia da Baleia entra melhor, mas a UDC é quem chega primeiro ao golo, logo aos 15 minutos de jogo, por intermédio de Xamina. Confusão junto à baliza, o guarda-redes sai mal e a bola acaba mesmo por entrar. Estava inaugurado o marcador.

No seguimento, a equipa de Peniche pressiona mais, mas a UDC volta a conseguir concretizar, por volta dos 25 minutos de jogo. Tarau, no ressalto de um livre coloca a bola no fundo das redes do Atouguiense. 2-0 para a equipa da casa.

As coisas pareciam correr bem à UDC, mas aos 33 minutos os visitantes criam um lance de grande perigo através de um remate de fora da área que atinge a trave da baliza de Olivier.

E o perigo parecia mesmo encostar-se à grande-área da equipa verde e amarela. Alguns minutos depois, nova situação muito complicada: um remate forte do Atouguiense obriga a uma grande defesa de Olivier que alivia, mas na recarga mais um remate poderoso da equipa de Peniche, à trave.

O Atouguiense cheirava o golo, mas foi mesmo a UDC que concretizou pela 3.ª vez, na jogada seguinte. Vasco Antunes aproveita uma perda de bola da defesa e marca o 3.º golo da tarde.

Mas se pensa que o resultado estava feito, está muitíssimo enganado. A equipa da Atouguia não baixa os braços e três minutos depois chega mesmo ao 1.º golo através de um remate forte e cheio de efeitos. Olivier ainda intercepta a bola, mas esta acaba mesmo por entrar.

Este golo fez crescer a equipa visitante que, mesmo em cima do apito para intervalo, consegue reduzir ainda mais a desvantagem, depois de uma boa jogada de contra-ataque. O descanso chega com o marcador a contar 3-2.

Como se esperava a 2.ª parte disputou-se com muita emoção e com bastante ritmo. Regitaram-se várias situações de perigo para ambas as partes, mas o Atouguiense ganhou muita confiança com os 2 golos que marcou perto do intervalo e estava imparável. Por sua vez a UDC desconcentrou-se e nem as substituições do Treinador conseguiram parar a fúria adversária. Aos 18 minutos da 2.ª parte, na sequência de um canto, os visitantes empatam a partida.

A intensidade aumenta, dentro e fora do campo, várias foram as oportunidades de perigo para ambos os lados, mas a equipa visitante continua a querer mais. Já depois da meia hora do 2.º tempo, um grande remate de fora da área de um jogador do Atouguiense, estabelece mesmo o resultado final da partida, 3-4.

Já em tempo de descontos acontece uma situação que gerou muitos protestos por parte dos adeptos caranguejeirenses. O guarda-redes do Atouguiense escorrega e marca mal um pontapé de baliza. A bola não chega a sair da grande área e de imediato um defesa tenta salvar a situação, já que também lá estava um avançado da UDC pronto para recuperar aquela bola. No entanto o árbitro interrompe a jogada e ordena a repetição do pontapé de baliza. (ver vídeo - explicação desta situação pelo Treinador da UDC que pediu satisfações ao árbitro no final da partida.)

E estava feito o resultado final de um incrível jogo em que a UDC esteve a vencer por 3-0 e foi perder por 3-4.

Veja as explicações do Treinador dos Júniores, no vídeo em baixo.

Liliana Oliveira

0 comentários: