domingo, 28 de fevereiro de 2010

[Seniores] UDC, 2 – Nadadouro, 0

«Tantas vezes o cântaro vai à fonte…»


Numa tarde fria e escura de Inverno, ainda com ausência da chuva e do vento que se fizeram sentir fortemente nos últimos dias, a UDC revelou algumas dificuldades em concretizar.

Frente ao Nadadouro, com quem na primeira volta tinha vencido pelo expressivo resultado de 8 bolas a zero, a turma de José Carvalho via o tempo a passar e as bolas teimosamente a não quererem entrar na baliza adversária. A segunda parte foi imprópria para cardíacos. Com o “autocarro” estacionado frente à baliza, a equipa da freguesia desta pequena freguesia de Caldas da Rainha (Nadadouro tem apenas cerca de 1400 habitantes) ia dando um ataque de nervos aos adeptos que, muito impacientes, nas bancadas esperavam um golo que tardava em chegar. Teriam gasto os golos todos lá? Terão pensado alguns!?...

Os lances de ataque sucediam-se, a UDC tinha a “armada” toda no meio campo adversário, as bolas cheiravam a linha de golo, mas incrivelmente havia sempre um pé, perna, mão ou braço do guarda-redes adversário ou uma perna dum adversário no caminho da baliza, mesmo nos últimos centímetros. Só quem presenciou testemunha o quão difícil e incrível foi chegar ao primeiro golo. Para desespero dos adeptos e equipa técnica o relógio aproximava-se do final. Mas a escassos 4 minutos dos 90 regulamentares, e depois de outra vez muita confusão na área (pudera, tanta gente junta!...) Igor conseguiu rematar e colocar a bola no fundo das redes. O guarda-redes ainda protestou vivamente um possível fora de jogo junto do juiz de linha, o que lhe valeu somente um cartão amarelo, uma vez que o golo estava consumado e validado.

Nos cinco minutos que o árbitro concedeu, justificada pela assistência médica a jogadores em campo, ainda houve tempo para novo golo. A equipa da casa não diminuiu a intensidade de jogo e, como um golo traz sempre algum abalo ao adversário, chegou ao 2-0, só que desta vez por intermédio de um jogador do Nadadouro que, de forma infeliz, fez auto-golo quando tentava cortar um lance de cruzamento. Poucos segundos depois, o apito final deu por terminada a partida.

Foto: OM


0 comentários: