sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Séniores - Campeonato arranca a 20 de Setembro

A AF Leiria reuniu esta semana e já definiu em que moldes se vai jogar a 1ª Divisão distrital de futebol. Depois de se ter especulado acerca da possivel criação de 3 séries devido á inscriçao de 36 equipas, ao invés das 2 habituais, e perante as diversas manifestações de desagrado que se fizeram sentir nos demais orgãos de informação local, a AF Leiria decidiu que o campeonato irá ser disputado em 2 séries, Norte e Sul.

Falta agora saber como vão ficar distribuidas as equipas, pelo que as duvidas existentes, recaiem sobre os clubes da zona central do distrito e que consoante o critério de localização, poderão ser colocados em qualquer uma das séries.

A condicionar também ainda esta situação, está a possivel desistencia de algumas equipas que se inscreveram mas que poderão não ter reunido condições de participação efectiva na competição.

Para já, mantêm-se as 36 mas os clubes têm até dia 27 de Agosto para informar a associação da desistencia. O sorteio terá lugar no dia 1 de Setembro

O campeonato terá inicio no dia 20 de Setembro, á semelhança da Divisão de Honra.

Tendo em conta estas novas datas, alguns jogos de pré-epoca já agendados poderão ter que ser alterados, pelo que nos próximos dias deverá ser divulgado o mapa de jogos, devidamente corrigido.

0 comentários: