quarta-feira, 5 de abril de 2000

União de Tomar, 2 - Caranguejeira, 0

Caranguejeira perde em Tomar
Chuva de falhas
Texto de
João Manuel Sampaio

O União de Tomar conseguiu três preciosos pontos frente à Caranguejeira, ao vencer por 2-0. A equipa de Armando “Velhinha” lutou bastante mas encontrou no relvado empapado, um obstáculo de peso para a conquista de pontos.Na primeira parte, durante os primeiros 35 minutos, o União de Tomar pressionou e rematou mais, criando alguns embaraços à defesa adversária.

A Caranguejeira, com os jogadores mais espalhados pelo campo, deixou a formação da casa jogar e ocupar os espaços, o que lhe custou um golo, marcado por Ferreira, aos 16 minutos.
Este tento “espevitou” e tornou o jogo mais interessante. Nos últimos 10 minutos da primeira parte, a Caranguejeira aumentou o ritmo, pressionou e, por duas vezes, esteve à beira de empatar.

Na segunda parte, a Caranguejeira tomou conta do jogo, sem, no entanto, conseguir marcar. Os homens de “Velhinha” falharam muito e o União de Tomar aproveitou bem esse facto. Assim, na sequência de um pontapé de canto, os locais aumentaram o marcador, com um bom golo de cabeça de Renato.
Na equipa da Caranguejeira, Marcóides e Marco Aurélio foram quem mais se destacaram, tentando tudo para que o resultado fosse outro. Caso tivesse concretizado as oportunidades que criou, a Caranguejeira poderia mesmo ter saído de Tomar com outro resultado.

O árbitro Vasco Guedelha, de Évora, teve momentos de pouca lucidez e exagerou nas admoestações, prejudicando a Caranguejeira

in Região de Leiria (Edição de 04/04/2000)

0 comentários: