quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Não temos a sorte de marcar nos últimos minutos"

No rescaldo do último jogo para o campeonato, em que a UDC venceu em casa o Atouguiense por uma bola a zero, procurámos ouvir o técnico caranguejeirence que partilhou connosco um primeiro balanço ao trabalho e aos resultados conquistados.

Blog UDC: Depois do deslize na Maceirinha a equipa não se deixou abater animicamente e hoje, e já no passado Domingo no jogo da Taça, demonstrou isso mesmo..
José Carvalho (JC): Nós animicamente ficamos sempre abatidos, até porque na Maceirinha não merecíamos perder o jogo. Contudo nós temos sérias dificuldades em jogar com este tipo de equipas do futebol distrital, que é pontapé para a frente, empurram e pressionam bastante, e nós não temos jogadores para jogar esse tipo de futebol. Nós temos jogadores mais maduros, tecnicamente bons e às vezes faltam-nos esses pormenores. Às vezes temos tido também alguns azares. Não temos tido sorte nos jogos, como outras equipas concorrentes que ganham nos últimos minutos da partida. Nós nunca conseguimos essa sorte de marcar um golo nos últimos minutos. De resto, quando nos deixam jogar à bola somos uma equipa boa.


Blog UDC: Hoje a vitória foi pela margem mínima, mas vitória…
JC: Claro, o que nos conta agora são os três pontos. O importante foi ganhar. As derrotas que temos em casa com o Santo Amaro e com o Óbidos é que foram surpreendentes. O Óbidos nem tanto, mas o Santo Amaro surpreendeu-me bastante. Esses dois jogos em casa é que nos fariam estar lá em cima no campeonato.

Procurámos também ouvir o homem do jogo, Pedro Carreira, que marcou o golo que deu os três pontos à UDC.

Blog UDC: Depois desta vitória da UDC, como é que estás a sentir o ambiente do grupo, tendo em conta que os últimos resultados têm sido mais positivos?
Pedro Carreira (PC): Temos melhorado jogo após jogo. Arrancámos mal. Penso que o grupo agora está mais unido que há umas semanas atrás. Os melhores resultados têm a ver um pouco com isso.
Blog UDC: Sentiram algum abate pelo resultado da Maceirinha?
PC: Na altura sim, claro que momentaneamente abateu, mas reagimos bem com estas duas vitórias, e esse deslize está esquecido.
Blog UDC: Ao nível defensivo julgas que é possível colmatar as dificuldades com o actual plantel?
PC: Penso que o que temos que fazer é saber gerir o grupo que temos. Não devemos neste momento estar a pensar em trazer mais ninguém pois temos muitos e bons jogadores, e com trabalho conseguiremos resolver os problemas que temos.

Reportagem: OM

0 comentários: