terça-feira, 2 de junho de 2009

Assembleia-Geral da UDC

Rui Carreira apelou à formação de lista para Direcção e ameaçou abandonar o clube


Pouco mais de duas dezenas de sócios e simpatizantes participaram na Assembleia-Geral da União Desportiva da Caranguejeira realizada a 29 de Maio.

Rui Carreira, da Comissão Administrativa, começou por apresentar aos presentes a situação financeira do clube, demonstrando que tudo está no bom caminho. Em termos de passivo, a dívida às Finanças contínua em decréscimo. Para além desta divida, mantém-se a divida da vedação, um divida ao Hospital de Leiria, e uma outra à Leirisport. Há no entanto alguns créditos para receber. É o caso dos PAD’s (programa de apoio ao desporto, da Câmara Municipal), cujas duas últimas épocas se encontram penhoradas. Após recebido, o valor paga cerca de ¾ da divida às finanças. Par tal acontecer, sublinha Rui Carreira, “o clube tem de continuar”. Por receber ainda duas dividas da União Desportiva de Leiria.

Após apresentada e clarificada a situação foi pedido aos sócios pronunciarem-se quanto à continuidade do clube e em que moldes. A continuidade foi aclamada por unanimidade, como respeito por quem fundou o clube, e por quem trabalhou por ele ao longo destas três dezenas de anos de vida.

Após ouvidos os sócios, Rui Carreira pediu a necessidade de ser apresentada uma lista à Direcção do clube. Afirma-se cansado, e defende eleições ainda em Junho. Deixa bem saliente que se não houver uma lista para formar uma Direcção ou nova Comissão Administrativa abandona o clube. “Tenho a minha vida pessoal e profissional para orientar, não posso deixar que o clube esteja dependente de uma só pessoa”. Mostra-se disponível para integrar uma lista, como presidente ou não, ou ficar simplesmente como ajudante, ou ficar totalmente de fora. Afirma categoricamente que ele não tomará a iniciativa de formar uma lista. “Será frustrante eu ter de ter essa iniciativa. Quero dar a liberdade e a oportunidade a todos de formarem uma direcção.”.

Agendada ficou a próxima Assembleia-Geral: 18 de Junho. Até lá espera-se a formação de uma nova direcção que será aprovada nessa data. [OM]

[foto: Orlando Marques / Notícias da Caranguejeira]

0 comentários: