quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Época 2011/2012 arranca a 29 de Agosto
sexta-feira, 8 de julho de 2011
[Séniores] AFLeiria já decidiu casos pendentes
A AFLeiria resolveu finalmente os 2 casos pendentes relativos aos jogos com a Praia da Vieira e Maceirinha.
Aqui ficam os castigos aplicados:
UDC vs Maceirinha - 20/03/2011
(Jogo interrompido aos 78m, com resultado em 0-0, após confrontos entre jogadores e agressão a um dos assistentes.)
UD Caranguejeira - Derrota e multa de 250 EUR
ACR Maceirinha - Derrota e multa de 250 EUR
Jorge Menino (Treinador UDC) - 1 ano de suspensão e multa de 150 EUR
GD Praia Vieira vs UDC - 01/05/2011
(Jogo interrompido aos 70m após entrada de elementos do GDP em campo e agressão ao arbitro. Caranguejeira já vencia na altura por 1-4)
GD Praia da Vieira - Derrota e 150 euros de multa
Luís Filipe Correia Morganiça (GD Praia da Vieira) - 6 meses de suspensão
Com estas decisões fica assim completa a tabela classificativa. A UDC terminou em 6ºlugar com 36 pontos.
(Logo que tenha a tabela actualizada coloco aqui)
sexta-feira, 3 de junho de 2011
UDC termina com futebol sénior
segunda-feira, 30 de maio de 2011
[Séniores] Resultados e Classificação - 26ª Jornada
[Séniores] UDC, 7 - Óbidos, 2
[Juniores] Resultados e Classificação - 22ª Jornada
segunda-feira, 25 de abril de 2011
[Sub13] Resultados e Classificação - TE 8ªJornada
[Iniciados] Resultados e Classificação - 19ªJornada
[Juvenis] Resultados e Classificação - 19ªJornada
GD Peniche 3 - Beneditense 1
ID Vieirense 1 - GD "Os Nazarenos" 0
Caldas SC 2 - UD Caranguejeira 0
UD Leiria B 3 - AC Marinhense 2
GC Alcobaça 1 - SC Pombal 5
[Juvenis] 19ºJornada - Caldas SC vs UDC
CALDAS SC A, 2
Ruben Gonçalves; Duarte Cardeira, Miguel Costa (João Lopes, 40’), Carlos Lopes e Tomás Vieira; André Cruz, Diogo Clemente e João Patacho; João Gaspar, Jorge Reis (Miguel Xavier, 40’) (João Duarte, 65’) e André Perdiz
Suplentes: Tomás Ferreira, Simão Sábio, Diogo Adrega, José Correia
Treinador: Marco Conchinha
UD CARANGUEJEIRA, 0
Humberto; Alexandre (Zé Miguel, 65’), Clóvis, Oliveira e Hugo Pereira; MD, Tiago Santos (Fábio Costa, 51’) e Renato; Tattu, João Carlos e Zica
Suplentes: Pedro
Treinador: André Gameiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: André Perdiz (3’) e João Patacho (80’+5)
Regresso às vitórias do Caldas num jogo em que o resultado podia ter sido mais dilatado, sobretudo pela produção da segunda parte. O Caldas começou lançado, cedo procurando apagar a imagem do resultado na Nazaré e depressa se percebeu que a defesa em linha da Caranguejeira ia sentir dificuldades o ataque alvinegro. Em poucos minutos várias bolas colocadas nas costas da linha recuada dos visitantes e André Perdiz aproveitou bem uma delas para inaugurar o marcador ao minuto três. A Caranguejeira respondeu e instalou-se cerca de dez minutos no ataque, expondo também algumas dificuldades defensivas do lado do Caldas, criando duas situações de golo. Mas rapidamente o Caldas voltou a encaixar no meio e voltaram a surgir lances em quantidade na área visitante, com os defesas da Caranguejeira incapazes de acertar com as movimentações do trio atacante, mas com os avançados também a pecar na finalização. Foi com esta toada que se desenrolou também toda a segunda parte, com o Caldas muito perto do golo mas este a tardar, ou porque o último passe não entrava, ou porque o remate esbarrava em Humberto, que fez, durante todo o jogo, um belo conjunto de intervenções. João Gaspar assumiu, na segunda etapa, papel de destaque, sendo o jogador do Caldas que mais vezes apareceu a tentar o golo que não surgiu, acabou por ser ele, depois um bom arranque para a área, a oferecer o segundo golo já iam longos os minutos de compensação, com João Patacho a aparecer bem na pequena área a encostar.
[Juniores] Resultados e Classificação - 19ªJornada
Resultados - 19ªJornada
CLASSIFICAÇÃO
quinta-feira, 21 de abril de 2011
[Séniores] Resultados e Classificação - 22ªJornada
10/04/2011
domingo, 10 de abril de 2011
Armando "Velhinha" ::: 1947-2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
[Seniores] UDC x Juncal
Equipa acusou intranquilidade
Alguma intranquilidade que o jogo anterior trouxe à UDC, não lhe permitiu a concentração e o entruzamento necessário que, ainda assim, por algumas vezes causou perigo junto da baliza adversária. O Juncal apresentava um ataque mais organizado, inibindo a linha defensiva caranguejeirense, faltando alguma eficácia à finalização. Alguma desinspiração do guardião da UDC poderiam também ter custado caro. Valeu alguma sorte.
O golo do Juncal (ver imagem) resulta de uma jogada de insistência na área da UDC. Com a bola a ficar perdida junto à linha de golo após alívio do guarda-redes, e a defesa da UDC desconcentrada, bastou a um "oportunista" atento juncalense encostar o pé à bola e empurra-la pro fundo da baliza.
Esta intranquilidade, e também ansiedade na parte final, acabou por conduzir a UDC ao recurso menos bonito, às faltas, que resultou aos 89m na expulsão de João Vasco. Vermelho directo após falta duvidosa à entrada da área.
Ainda assim, segundos antes do apito final a UDC teve uma soberana oportunidade para empatar a partida, com bola a beijar o poste esquerdo e um jogador da UDC em cima do lance a não conseguir encostar para as redes. Algum azar à mistura...
[Seniores] UDC x Maceirinha
Engane-se quem pense que a história se resume a este jogo, pois há muito que esta equipa da terra do cimento anda a arriscar. É uma equipa muito dura a jogar, recorrendo muito à violência, sobretudo no seu campo, onde adeptos ameaçam tudo e todos, uma forma de jogo psicológico. Há muito que se pede mão pesada dos responsáveis do futebol distrital relativamente à Maceirinha. Aliás, a agressão à membro da equipa de arbitragem aconteceu por parte do jogador nº16 da Maceirinha. Já antes a fiscal de linha tinha sido vítima de palavras e um empurrão do técnico desta equipa, tendo o árbitro deixado passar impune.
O desfecho deste jogo ficou por isso a dever-se em especial ao árbitro da partida que, em devido tempo, não soube controlar o jogo fazendo cumprir as regras e penitenciando quem as desrespeitava. Tem por isso também que assumir as despesas deste jogo cuja vítima principal foi a UDC, uma equipa que sabe sempre impor no seu jogo o devido fair-play.
domingo, 27 de março de 2011
Resultados jornada 19 e 20 de Março
Fim-de-semana 19 e 20 de Março
Séniores
UDC, 0 - Maceirinha, o (Interrompido aos 80m)
Juniores (Div. Honra)
UDC, 4 - Portomosense, 3
Juvenis (Sub-17): 2ª fase|Grupo B| Zona Centro
UDC, 2 - GD Monte Real, 0
Iniciados (Div. Honra)
Marinha, 1 - UDC, 0
Sub 13 (Fut 7 | Infantis) - Torneio de Encerramento Série B
UDC, 5 - Soutocico, 0
Sub 11 (Fut 7 | Benjamins) - 2ª fase Série A
UDC, 1 - Sp. Pombal, 2
Futsal Seniores (Div. Honra)
UDC, 2 - Anços, 1
Futsal Feminino (Div. Honra)
UDC, 0 - ADA Ribeira do Sirol, 5
NS Leiria, 0 - AD Caranguejeira, 4
domingo, 20 de março de 2011
Resultados jornada 12 e 13 Março
Fim-de-semana 12 e 13 de Março
Juniores (Div. Honra)
Ginásio de Alcobaça, 1 - UDC, 1
Juvenis (Sub-17): 2ª fase|Grupo B| Zona Centro
Vieirense, 2 - UDC, 2
Iniciados (Div. Honra)
UDC, 0 - U.Leira, 1
Sub 13 (Fut 7 | Infantis) - Torneio de Encerramento Série B
GDR Bidoeirense, 3 - UDC, 4
Sub 11 (Fut 7 | Benjamins) - 2ª fase Série A
UDC, 2 - EAS Marinha Grande, 3
Futsal Seniores (Div. Honra)
Casal Velho, 4 - UDC, 4
Futsal Feminino (Div. Honra)
CPR Pocariça, 7 - UDC, 0
AD Caranguejeira, 4 - ADC Vidais, 1
Futsal Feminino - Taça Distr.Leiria
ACRD Louriçal, 1 - AD Caranguejeira, 6
quarta-feira, 9 de março de 2011
[Futsal Feminino] Resultados Divisão de Honra
domingo, 27 de fevereiro de 2011
16ª jornada: UDC, 1 - Vieirense, 2
A jogar em casa, numa tarde cheira de sol a convidar a uma boa partida de futebol, frente ao primeiro classificado, o Vieirense, a União Desportiva da Caranguejeira (UDC) não conseguiu hoje evitar a derrota nos últimos segundo do jogo, seis (!) minutos para lá dos 90m regulamentares. Com dois jogadores a menos, expulsos pela polémica equipa de arbitragem que dirigiu o encontro, a UDC conseguiu resistir e defender o resultado quase até final. Na sequência da transformação de um pontapé de canto, o guarda-redes da casa realiza um mau alívio, socando mal a bola que, no meio de alguma confusão na área, acabou nos pés dos jogadores vieirenses, anulando o empate a uma bola que parecia ser o resultado final.
Em oposição aos festejos efusivos dos visitantes, foram muitos os protestos dos adeptos caranguejeirenses que só terminaram após a equipa de arbitragem abandonar o recinto desportivo.
O jogo até começou bem para a UDC, com Mateus a marcar o primeiro golo. Sérgito ainda faz o segundo, que daria a tranquilidade à equipa da casa, mas o árbitro anula-o prontamente advogando falta, inexistente, sobre o guarda-redes. A partir daqui a história foi escrita à maneira do árbitro marinhense, o mesmo que há poucos dias deu uma entrevista a um jornal de Leiria afirmando que o Vieirense era candidato a subir de divisão. Primeiro expulsa Gonçalo, com um vermelho directo após falta muito discutível sobre um atacante vieirense. Gonçalo, por trás, vai à bola e não ao adversário. A considerar falta seria amarelo. A segunda expulsão é tão ridícula como a decisão do árbitro. Costa sofre falta na área da equipa de Vieira de Leiria, leva com várias joelhadas, e o juiz da partida assinala, não penalti, mas falta atacante e mostra o vermelho. Com 9 jogadores e contra tudo e todos a UDC faz o que pode, acabando por consentir o empate. No final, o árbitro concede ainda seis minutos que permitem ao Vieirense chegar à vitória.
Estranha-se, e lamenta-se, de facto, o comportamento da equipa de arbitragem. Também é de estranhar a presença nas bancadas de um observador do jogo que viajou com a mesma equipa de arbitragem. E chamam a isto imparcialidade e independência.
Análise do técnico caranguejeirense
“Temos sido prejudicados nos últimos jogos pelas arbitragens. Jogamos bem, a equipa joga bem, esforça-se, dá o tudo por tudo, e só não conseguimos os três pontos devido à equipa de arbitragem”, salientou Jorge Menino no final do jogo realizado no Campo da Mata, este Domingo, 27 de Fevereiro. A UDC ocupava na altura o 6º lugar, uma boa classificação, mas que na opinião de Jorge Menino poderia ser melhor não fossem as arbitragens. Em declarações ao Blog o técnico caranguejeirense assume que o objectivo este ano não era subir de divisão pois estava ciente dos jogadores que tinha. “A equipa é formada por muitos jogadores que vieram dos juniores, e sabíamos que era muito difícil chegar ao primeiro lugar”. Este não tem sido, no entanto, um factor decisivo para a boa prestação da equipa verde e amarela que, não fossem “outras vontades”, poderia estar ainda melhor classificada.
Jorge Menino lamenta ainda as péssimas condições em que se encontra o terreno de jogo. “Com seis equipas aqui a jogar neste relvado não dá”. O técnico avisa que algo tem de ser feito, e que para a próxima época ou há outro campo para treinar ou terá que ser colocado um piso que aguente com seis equipas por semana em cima dele.
Fotos: Orlando Marques (DR)
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
[Séniores] Resultados e classificação - 15ª Jornada
GD Praia da Vieira 1 - GD Santo Amaro 1
Próxima Jornada 13-2-2011
14ªJornada ( em atraso )
ACR Nadadouro - GD Praia da Vieira
GD Santo Amaro - GD Atouguiense
Óbidos SC - CDR Outeirense
GDRC Unidos - UD Caranguejeira
SDR Pilado - ACR Maceirinha
CD Moitense - GD Vidreiros
ID Vieirense - URD Juncalense