domingo, 18 de outubro de 2009

Séniores - 4ªJORN - UDC vs Óbidos

UDC, 1 - Óbidos, 2
Sem ovos não há omeletas

A UDC averbou este domingo mais um resultado negativo ao perder em casa frente a equipa de Óbidos. Apesar dos muitos protestos do público presente às decisões da arbitragem, o treinador José Carvalho admite que a derrota foi justa. Na análise ao jogo aponta como falha a falta de concretização na primeira parte, que lhes permitiria resolver o jogo. Para o técnico caranguejeirence a equipa é “muito intranquila, sofremos sempre golos” e já estava avisada acerca do adversário. “Os jogadores estavam alertados que o Óbidos marca sempre dois ou três golos por jogo, e nós ainda não conseguimos resolver a situação defensiva”.

Decorridas quatro jornadas, a grande dor de cabeça da equipa sénior da UDC revela complexidade em solucionar. “Não conseguimos encontrar uma solução dentro do plantel, e isto contribui para que a equipa perca tranquilidade, jogue a medo, não ataque porque sabe que vai sempre sofrer golos”. Relativamente ao adversário de hoje, José Carvalho conhecia bem o adversário. “Já tinha alertado os meus jogadores que é uma equipa que joga bem. Apesar de ter menos um ponto que nós, é uma equipa que ataca muito bem. Porque joga sempre ao ataque, e nós não defendemos, ganhou a melhor equipa”.

Ao longo do jogo foi bem visível o descontentamento do técnico caranguejeirence perante algumas decisões do árbitro que, no entanto, desvaloriza. “O árbitro não teve culpa nenhuma no resultado”. O que esteve em causa foram algumas “faltas que devia ter marcado e não marcou, dando a lei da vantagem em situações em que o jogador perdia a posse de bola no passo seguinte e o árbitro não voltava atrás”.
No que toca ao segundo golo do Óbidos, muito contestado pelos adeptos, o técnico da UDC não tem nada a apontar. “Houve uma falta nossa, o árbitro não marca, a bola segue, nós parámos a pensar que ele marcasse falta. Ele não marcou falta e nós só temos é que estar atentos. A culpa é nossa porque nós é que não soubemos defender”, conclui.

Assim como não se fazem omeletas sem ovos, também é difícil conquistar vitórias por uma equipa sem defesa. E neste campo a UDC tem verdadeiramente motivos para estar preocupada, ainda que a “procissão só vá no adro”.

[Texto e fotos: Orlando Marques/Notícias da Caranguejeira]


José Carvalho irritado com a decisão do árbitro




Apesar de tudo, no final ainda se cumprimentam os amigos

0 comentários: